A busca por "reintegra" obteve 33 resultados

Na edição extra do Diário Oficial da União, de 30 de maio de 2018, foi publicado o Decreto n. 9.393/18 que reduziu drasticamente a alíquota de apuração do REINTEGRA de 2% para 0,1%. Dita alteração entrará em vigor a partir de hoje, dia 01 de junho de 2018, e é uma reprise de uma manobra…

Postado por Elisa Buse em 01/06/2018

Você analisou toda a legislação do Reintegra, achou muito fácil e resolveu fazer internamente. Um volume considerável de recursos está prestes a entrar no seu caixa, compensando os impostos federais dos últimos cinco anos, ou do último trimestre se você mantém um fluxo contínuo de compensação de impostos. Nada melhor que uma  perspectiva positiva para…

Postado por Becomex em 09/04/2018

Sabe o que acontece quando você entra num jogo sem conhecer todas as regras? Acaba cometendo erros e perde a aposta, ou, na pior das hipóteses, tem que sair da mesa. Nada grave se tudo for uma brincadeira de amigos, mas pode ser muito sério se for um pleito de benefícios junto à Receita. Porque…

Postado por Diego Fernandes de Souza em 09/02/2018

Empresas dos mais importantes setores da economia do País tem pleiteado junto ao governo o aumento da alíquota do benefício que permite ao exportador recuperar parte dos impostos pagos em produtos fabricados localmente com destinos ao mercado externo, o Reintegra (Regime Especial de Reintegração de Valores Tributários para as Empresas Exportadoras), dos atuais 2%, para…

Postado por Thiago Führ Iaksch em 30/08/2017

Você já ouviu falar do efeito dominó, quando uma peça cai derrubando todas as outras. Agora imagine essa mesma situação quando você erra na classificação fiscal NCM e provoca um efeito cascata de perdas em toda a gestão tributária. Melhor nem pensar? Ou é melhor pensar e entender onde estão as chances de erro? A…

Postado por Becomex em 11/08/2017

Apesar de ser um termo conhecido pelas empresas, a Exportação Indireta ou Equiparada ainda não é um tema tratado com a importância que merece no mercado. Essa modalidade de exportação se dá por meio da participação de uma empresa já exportadora, que pode beneficiar outra empresa que deseja ver seus produtos inseridos no mercado internacional.…

Postado por Diego Fernandes de Souza em 30/05/2017

Você sabia que dos R$ 19 bilhões que o governo esperava devolver às empresas brasileiras exportadoras por meio do Reintegra, apenas metade (R$ 9,5 bilhões) foi resgatada? A outra metade ainda está lá na Receita, esperando as empresas exportadoras do Brasil requisitarem esse benefício fiscal. Em vigor desde 2011, o Reintegra é um mecanismo criado…

Postado por Eduardo Vieira Paiva em 18/05/2017

Você sabia que mais de 50% das empresas no Brasil aproveitam apenas parcialmente seus benefícios e muitas sequer sabem o potencial que teriam para buscar? Traduzindo, você já imaginou quanto dinheiro novo sua empresa deixa de trazer para seus cofres ou pior, quanto ela gasta sem necessidade? As empresas deixam de reaver cerca de 1/3…

Postado por Rogério Borili Pereira em 17/03/2017

Você quer ganhar um recurso extra para sua empresa? Quem não quer? Então vamos conversar um pouco sobre a lei do Reintegra e o que a Becomex pode fazer para trazer de volta esse benefício que muitas empresas deixam de buscar. Um verdadeiro tesouro perdido, que pode ser conquistado bem mais rápido do que você…

Postado por Becomex em 07/03/2017

Você, profissional de gestão fiscal e tributária, certamente já sentiu a necessidade e talvez até alguma insegurança de contratar uma consultoria e ver seu trabalho substituído por uma equipe externa. Mas na vida real acontece exatamente o inverso. Isso porque ao reconhecer as limitações internas, tanto de sistemas quanto de equipes, você está a um passo…

Postado por Becomex em 23/02/2017

Já apresentamos algumas regras e peculiaridades do RECOF-SPED, novo regime aduaneiro especial. Um dos pontos mais comentados sobre o novo RECOF-SPED é sua comparação com o regime de Drawback. A grande dúvida do mercado é: qual a melhor opção? Já antecipamos uma possível resposta: ambos regimes são oportunidades para as empresas exportadoras. Uma análise minuciosa…

Postado por Celso Fernando Cardoso em 10/11/2016

Para os desavisados, o processo de adesão ao Reintegra Brasil é simples. E esse é o principal motivo dos erros cometidos pelas empresas que fazem o pleito do Reintegra exportação em casa. Calcular a porcentagem de ganho e fazer o pedido via sistema do governo, no entanto, é apenas um dos passos. Há ainda a necessidade de realizar…

Postado por Juliana Kanbach de Oliveira em 11/08/2016