Bloco K

Qual a relação entre Bloco K e incentivos fiscais? Em 2015, começávamos a falar sobre o Bloco K. Explicamos, por exemplo, que essa obrigação do Sped veio para garantir mais controle sobre os dados de produção e de estoque, informações até então pouco validadas pelos sistemas do governo. Assim, o livro traz detalhes sobre os produtos produzidos,…

Postado por Rafael Schroeder em 21/07/2016

  Já destacamos no post sobre Bloco K Sped diversos pontos de atenção desta nova obrigação fiscal, como por exemplo os produtos similares e substitutos e a duplicidade de part number na classificação fiscal. Esses pontos demonstram a importância da organização e do controle de dados para a entrega do Blobo K Sped fiscal. Acompanhe algumas recomendações.…

Postado por Rafael Schroeder em 08/12/2015

  Vimos no post anterior sobre Bloco K que essa nova obrigação permite um maior controle dos dados de produção e de estoque das empresas. Estamos em vias da entrada em vigor dessa obrigação fiscal e, infelizmente, o Bloco K Sped é tratado meramente como uma exigência do governo. No entanto, diferentemente de tudo o…

Postado por Paulo Marcio de Paiva em 24/11/2015

  Antes de saber o que o governo busca com o Bloco K, vamos entender o conceito dessa nova obrigação do SPED, lançada em 2015 e com um calendário de entregas já definido até 2018. O  Sistema Público de Escrituração Digital mostra a movimentação mensal da empresa ao governo. Assim, todas as informações contábeis e…

Postado por Paulo Marcio de Paiva em 17/11/2015